domingo, 9 de fevereiro de 2014

De uma Nuvem e Reflexões sobre a vida feitas por um beija-flor na mente de uma criança

         Perguntaram no Nerdfighters Brasil quem compunha e eu acabei comentando sobre essa canção que fiz em parceria com meu tio - e professor de violão - aos 10 anos.
Era costume dele escrever uns exercícios de dedilhado e leitura de partitura bem simples para os alunos mais novos, e depois deixar que eles escolhessem um desses exercícios para criar uma letra.
         Eu escolhi um tema e fiz minha música, A Nuvem e o Beija-flor, que eu deixo guardada no fundo da gaveta da mente, mas tenho um carinho especial. Menos quando mamãe me pede pra cantá-la pras pessoas em uma roda de conversa. hehehe
         Tem alguns errinhos de prosódia, mas uma menininha de 10 anos ficou muito orgulhosa de ter composto isso, então em homanagem a ela, aqui vai a letra:


A Nuvem e o Beija flor

Uma nuvem vivia só
Mas um dia, um belo dia,
Encontrou um amigo tão bom
E esse amigo jamais a deixou
Era um lindo beija-flor

Mas houve um dia de melancolia
Em que a nuvem teve que chover
O beija-flor tão triste ficou
Perdeu sua melhor amiga

Porém, o amigo beija-flor
Pôde perceber nas flores
A alegria daquela nuvenzinha
Que assim uma lembrança deixou.

Monnique São Paio (/2000)


Nenhum comentário:

Postar um comentário