quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia 2 - Meme Literário




Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

Como falei do Brinde de Cianureto no post anterior, então vou considerar o último livro aquele que li antes deste. (Confusa, eu?)

Bom, o último livro que eu li por completo foi O restaurante do Fim do Universo, da sequencia do Mochileiro das galáxias. 




Como todos os livros dessa sequencia, tem passagens altamentente esclarecedoras da sociedade, viagens alucinantes que me fazem pensar em que tipo de comida o autor ingeriu durante o processo de criação e verdades simples escondidas em situações abstratas. Muito bom! Aguardando ter tempo pra ler o próximo (A vida, O Universo e tudo mais). Mas ele não é o próximo da milha lista.


O próximo é um livro que eu comprei pra minha mãe por motivos alheios ao meu conhecimento, em um momento de identificação com o resumo, a capa e o cheiro do livro.. e uma fase de paisagens bucólicas pela qual minha mãe estava passando. Em consequencia, não faço ideia do que seja a história, além do fato de ser sobre uma mulher casada e viagens pela Sicília. (Não é coincidencia eu ter comprado o livro após conhecer meu amigo siciliano). Assim sendo, prefiro me surpreender com a história sem preconceitos ou ideias anteriores a leitura. logo direi como foi a experiencia. Aliás, só de olhar pra capa já sinto cheiro de relva e gosto de azeite virgem... hummmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário