quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia 03 - Meme Literário




Dia 03 – Você lê resenhas de livros? Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?

Sim, leio. Em especial as da Lulu.


Não saio correndo atrás de resenhas, mas não fecho os olhos quando uma me aparece. Muitas vezes depende do humor, do meu tempo livre e da minha linha de raciocínio do dia...Em geral, acabo lendo resenhas de livros de que já ouvi falar, mas gostaria de saber mais um pouco para me interessar, ou de livros completamente desconhecidos, o que abre meu olhar para a próxima vez que eu topar com o título desse mesmo livro.
Por abrir novos caminhos, sim, acabo sendo influenciada na decisão de ler ou não um livro... na minha opinião em relação a ele, geralmente não.
A não ser que a resenha tenha uma contextualização histórico-filosófico-cultural que mude minha maneira de pensar e direcione meu pensamento durante a leitura. Mas não acontece com frequencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário